entretenimento

Alunos de escola de Guarapari participam de quadro no programa Domingão do Faustão

12 abr 2013 - 11:10

Redação Em Dia ES

Share

Em sua nova edição, o quadro mantém as mesmas regras da primeira vez que foi exibido em 2011: reunir anônimos de diversas cidades brasileiras para dançar. Entre esses anônimos, estão os alunos da Escola Dr. Silva Mello, do município de Guarapari, que é uma das cidades brasileiras na competição. A participação dos alunos vai ao ar no próximo dia 28 de abril e os telespectadores poderão votar.

Se for vencedora, a equipe de Guarapari destinará o prêmio em dinheiro para a Pastoral da Criança, que atua na cidade com diversos trabalhos sociais. Dos 1.500 participantes, pelo menos 150 são estudantes da rede estadual de ensino. A participação deles se inicia após o interesse da professora de Artes, Flávia da Silva Geraldo, em incluir a escola na competição. Segundo a professora, ao saber que a equipe da Rede Globo estava na cidade, ela buscou informações de como poderia inscrever os alunos.

“Após buscar as informações, os embaixadores do quadro na cidade, o ator Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta, compareceram na nossa escola para convidar nossos alunos a participar”, explicou a professora.

Fernanda contou que a participação do quadro foi um momento único tanto para os alunos, quanto para a população de Guarapari. “Nós abraçamos o convite. Foi muito emocionante, pois a autoestima dos alunos foi aguçada por terem conseguido, após apenas três dias de ensaio, dançar e trabalhar a coreografia”, elogiou.

Ainda de acordo com Fernanda, a dança é uma atividade que sempre esteve presente na escola. Desde 2010, a escola se organiza em prol de um festival de talentos. “Todos os anos os alunos apresentam números de dança, música, teatro, etc. Inclusive, estamos trabalhando para a nossa quarta edição, no mês de agosto, junto da Semana do Estudante”, revela.

Após os ensaios, que ocorreram em um campo de futebol da cidade, os participantes foram levados até a Pedreira Adventure Park para que as gravações ocorressem. Divididos em cores (bege, azul, rosa, branco e cinza), vistos de cima, enquanto executavam as coreografias, os membros da equipe de Guarapari formavam um mosaico. Durante uma hora e meia os movimentos foram gravados por um helicóptero que sobrevoava a Pedreira.

Envolvendo, além de Guarapari, as cidades de Bento Gonçalves (RS), Coruripe (AL), Cruzeiro do Sul (AC), Botucatu (SP) e Corumbá (MS), a “Dança da Galera” premiará o vencedor, que será escolhido pelos telespectadores pelo site do programa e também via torpedo SMS, com R$ 100 mil. Porém, essa quantia deverá ser destinada a uma instituição filantrópica do município que vencer o quadro.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 12/04/2013 11:10

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.