entretenimento

Abertas as inscrições para oficinas culturais do projeto Identidade Regência

05 maio 2021 - 09:30

Redação Em Dia ES

Share
São 30 vagas voltadas para jovens e adolescentes que moram na vila do litoral de Linhares
Estão abertas as Oficinas do projeto Identidade Regência,  voltadas para adolescentes e jovens residentes na Vila, que fica no litoral de Linhares, norte do Espírito Santo. Serão duas formações, uma voltada para a linguagem audiovisual do Videoclipe e outra voltada para o Documentário. As vagas são limitadas.

Cada oficina está oferecendo 15 vagas e as turmas serão preenchidas por ordem de inscrição. As oficinas de videoclipe acontecem de 18 a 26 de maio, e as de documentário de 1 a 16 de junho.

Além das aulas, o projeto contará com shows musicais, com destaque para apresentações das bandas de Congo, ritmo histórico no Espírito Santo que evoca sentimento de união, liberdade e pertencimento de todos os capixabas.

A produção do projeto é da MM Projetos Culturais, com apoio do ICMBio – Projeto Tamar Regência e recursos do Edital Doce, da Fundação Renova.
Entre os professores do projeto “Identidade Regência” estão: o cantor e compositor Cainã Morelato e os comunicólogos Maurício Jacob e Felipe Corrêa.

Cainã é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e diretor de criação e audiovisual. Atuante na cena independente desde 2015, é o nome à frente de todas as produções da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho. Seu videoclipe “Adeus” foi finalista do FilmConvert Short Film World Competition 2018. E, em 2020, o recente clipe da canção “Cidadão de Bem” foi selecionado pela Mostra Nacional de Videoclipes no 27º Festival de Cinema de Vitória.

Experiente nas produções independentes, Cainã ensinará na oficina um passo a passo completo de como produzir clipes com qualidade profissional utilizando poucos recursos.

Já Maurício Jacob é formado em rádio e televisão pela FAESA-ES. Tem especialização em Direção de Fotografia pela AICTV-RJ e trabalha desde 2004 no mercado como editor, diretor de fotografia e direção de cena, em projetos de oficina de vídeo, documentários, publicidade, videoclipes, série para televisão e novela.

O comunicólogo Felipe Corrêa também é formado em rádio e tv pela FAESA. Já trabalhou como oficineiro em diversas oficinas culturais por todo o Estado e atuou na produção de programas de TV, vídeos publicitários e documentários. Acesse o link e faça sua inscrição: https://linktr.ee/identidaderegencia.
0
0
Atualizado: 05/05/2021 09:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.