entretenimento

8ª edição do Festival do Caranguejo vai movimentar Pontal do Ipiranga no fim de semana

29 maio 2024 - 15:16

Redação Em Dia ES

Share
Na sexta e sábado, as atrações começam a tocar às 14 horas, e no domingo, às 10h30. No sábado, às 16 horas, haverá um teatro infantil de evangelização
8ª edição do Festival do Caranguejo vai movimentar Pontal do Ipiranga no fim de semana. Foto: Pixabay

O caranguejo será a grande estrela do Pontal do Ipiranga entre os dias 31 de maio e 2 de junho, quando o balneário recebe a 8ª edição do festival do crustáceo, que é realizado no restaurante Rainha do Caranguejo, localizado na Terceira Avenida.

O festival começa sempre a partir das 10 horas nos três dias e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além de degustar o crustáceo, quem for prestigiar o festival também poderá se divertir ao som de várias atrações musicais, como Lucas Chaves, Anderson Soares, Franciele e Rodolpho, Jann Brito, Domingão & Grassi e Convidados, Allan Bertol, Fogo na Coisa, Samba Máximo e Sambolada.

Na sexta e sábado, as atrações começam a tocar às 14 horas, e no domingo, às 10h30. No sábado, às 16 horas, haverá um teatro infantil de evangelização.

“O festival já é uma tradição aqui no Pontal e, nos últimos anos, não conseguimos fazer o evento como estávamos acostumados. Primeiro teve a pandemia, depois, em 2022, precisamos cancelar devido às chuvas, então a nossa expectativa é muito grande. Vamos fazer um grande evento, com muita música e público na rua. Estamos nos preparando para uma grande festa”, explicou a organizadora do evento, Patrícia Gomes Barbosa.

Além de aumentar a geração de empregos diretos e indiretos e fortalecer o comércio local, o festival tem o objetivo de consolidar Pontal do Ipiranga como um destino turístico gastronômico, visando o consumo consciente, com a captura adequada da espécie.

“O festival é uma tradição cultural e mais um evento que gera aumento no fluxo de turistas e visitantes no litoral. Também é uma oportunidade para que os amantes da culinária desfrutem dos atrativos turísticos naturais do município”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Jussara Carvalho de Oliveira.

Confira a programação:
Sexta-feira (31/5)
– 10h – Abertura do Festival
– 14h – Lucas Chaves
– 19h – Anderson Soares
– 21h30 – Franciele e Rodolpho

Sábado (1/6)
– 10h – Abertura do Festival
– 14h30 – Jann Brito
– 17h – Domingão & Grassi e Convidados
– 19h – Allan Bertol
– 22h – Fogo na Coisa

Domingo (2/6)
– 10h – Abertura do Festival
– 10h30 – Samba Máximo
– 13h – Sambolada

1
0

Atualizado 29 maio 2024 - 13:17

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.