É preciso também ficar atento às datas, visto que cada turma tem um dia específico para o cadastro
Teve início o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil e o Cadastro de Reserva para o ano letivo de 2021, na rede municipal. Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br, ler na íntegra e estar de acordo com as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, por fim, imprimir o comprovante.
É preciso também ficar atento às datas, visto que cada turma tem um dia específico para o cadastro. As turmas de 4 anos e 5 anos o cadastro foi realizado nesta segunda (16/11) e terça-feira (17/11); turma de 3 anos, dias 18 e 19/11; turma de 2 anos, 20 e 23 /11; turma de 1 ano, dias 24 e 25/11.
As famílias que não possuem acesso à Internet poderão realizar o cadastro em um dos Pólos de Atendimento à comunidade, das 8 às 17 horas, respeitando as normas de segurança para a prevenção da Covid-19, evitando aglomeração, e indo aos polos usando máscara.
No momento do cadastro deverá ser indicada no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside, podendo optar por até três unidades de ensino em região que ofereçam três ou mais opções, e até duas, em regiões que ofereçam até duas, o que implicará na oferta de vaga em quaisquer das unidades selecionadas, conforme ranqueamento, não sendo possível efetuar a troca, por parte da família do aluno.
A opção de turno (matutino ou vespertino) e o tipo de atendimento (integral ou parcial) deverão ser selecionados pelo responsável no ato da inscrição, que serão atendidos conforme a oferta de vagas. Na impossibilidade, o cadastrado será alocado no turno e atendimento disponível.
A lista completa dos alunos cadastrados no sistema online estará disponível no endereço eletrônico www.linhares.es.gov.br e também nos murais das escolas no dia 7 de dezembro. Para garantir a vaga é necessário que os pais/responsáveis efetivem a matrícula, entre os dias 9 e 17 de dezembro, na escola em que a criança foi convocada, com os documentos que constam na Portaria.