educação

Governo federal retoma ensino de educação sexual e reprodutiva nas escolas

27 jul 2023 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
Serão destinados R$ 90 milhões para os municípios que aderiram ao programa para o ciclo 2023/2024
A previsão é que mais de 25 milhões de estudantes da educação básica sejam assistidos. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira que vai retomar a promoção da educação sexual e reprodutiva e da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no Programa Saúde na Escola.

Instituída em 2007, em parceria com o Ministério da Educação, a iniciativa também vai voltar a trabalhar com outras temáticas que foram deixadas de lado nos últimos anos: a prevenção da violência e acidentes, promoção da cultura de paz e direitos humanos.

Foi o que explicou Katia Souto, coordenadora-geral de Equidade e Determinantes Sociais, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. A responsável pelo programa destacou a fase de capacitação dos profissionais de saúde e de educação com apoio de parceiros como Unicef e Unesco.

Kátia Souto explica que ações de promoção à saúde mental serão incluídas no programa como forma de prevenção à violência em ambiente escolar.

Serão destinados R$ 90 milhões para os municípios que aderiram ao programa para o ciclo 2023/2024. A previsão é que mais de 25 milhões de estudantes da educação básica sejam assistidos.

O Programa Saúde na Escola conta com a participação da comunidade escolar, equipes de atenção básica de saúde e da educação pública.

1
0
Atualizado: 31/08/2023 19:46

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.