O Espírito Santo contará com mais 35 “Escolas do Futuro” no ano letivo de 2025. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande através das redes sociais nesta segunda-feira (09), juntamente com o Secretário de Educação do Estado, Vitor de Angelo.
Com as novas certificações, o Estado terá, no total, 50 escolas participantes do programa. Em 2023 foram implantadas novas 5 “Escolas do Futuro” e, neste ano, outras 10 receberam a metodologia. “Estamos levando inovação para as nossas escolas, com metodologias modernas e tecnologias de ponta. O investimento em educação transforma vidas”, escreveu o governador.
Casagrande afirmou, ainda, que o projeto tem como foco a inovação no ambiente escolar. “Com metodologias pedagógicas inovadoras, com incorporação de equipamentos de laboratório de inovação, uma cultura de inovação e um ambiente totalmente voltado para conectar aluno, professor, servidor a esse ambiente de inovação”, completou.
Programa
O programa “Escola do Futuro” tem como objetivo expandir a infraestrutura tecnológica das escolas, promover metodologias inovadoras e tecnologias ao dia a dia escolar, e elevar a cultura digital por meio de práticas que coloquem os estudantes no centro do processo de aprendizagem.