O retorno das aulas presenciais também contará com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias adotadas
Escolas da Rede Estadual têm recebido pais de alunos que estão conferindo de perto a organização e a preparação das unidades para o retorno das aulas presenciais. Muitos familiares têm ido de forma voluntária nas unidades de ensino. A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Célia Teixeira do Carmo, localizada em Alegre, por exemplo, convidou os responsáveis para tomarem conhecimento sobre como a escola se preparou para receber os estudantes, atendendo a todos os protocolos de segurança por conta do novo Coronavírus (Covid-19). As atividades presenciais retornam a partir do próximo dia 13 de outubro.
A diretora da unidade, Erika Almeida, fez o convite aos pais pelos grupos de WhatsApp. “Nós divulgamos a retomada das aulas presenciais, enviamos um questionário e fizemos o convite para que viessem conhecer como a escola já está preparada. Os pais que estiveram aqui elogiaram bastante e disseram que se sentiram seguros com a organização”, afirmou.
Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também contará com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias adotadas.
A superintendente Regional de Educação de Guaçuí, Darcila da Silva Castro, acompanhou a ação. “A diretora Erika Almeida, da Escola Professora Célia Teixeira do Carmo, agendou visita com os pais para mostrar como a escola está preparada para receber os alunos, com toda a segurança possível. Hoje, todas as nossas escolas estão em movimento, com diretores muito atenciosos no acolhimento”, relatou Darcila Castro.
Fique ligado nas dicas:
– Caberá à família fazer a escolha quanto à presença ou não de seus filhos na escola;
– Seja na escola ou de forma remota, todos continuarão tendo acesso aos mesmos conteúdos, assim como já vem sendo feito por meio do Programa EscoLAR;
– O retorno das atividades presenciais está condicionado à classificação de risco baixo do município onde está localizada a escola, conforme Mapa de Risco do Governo;
– Durante todo o período escolar, o uso de máscara é obrigatório para todos;
– Todas as escolas estão sinalizadas com cartazes, adesivos e outros materiais para alertar sobre o distanciamento adequado e todos os cuidados necessários;
– A higienização das escolas acontecerá com maior detalhamento e frequência (maçanetas, carteiras, interruptores, lousas, armários etc). Toda a higienização é feita por funcionários treinados e devidamente equipados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) de empresas terceirizadas.