Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, 20, as professoras de artes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Auto Guimarães, no bairro Shell, desenvolveram o Projeto: “Desenhos e Pinturas Afros”
O resultado do trabalho realizado em sala de aula pode ser visto até o próximo dia 30 de novembro no pátio da escola e no Complexo Cultural e Esportivo no bairro Palmital, onde os desenhos e pinturas estão expostos.
O trabalho foi desenvolvido com base na Lei Federal 10.639/03, que inclui a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira no currículo escolar.
“Trabalhamos com muito empenho as questões étnico-racial na escola. Por meio de diálogos, leituras, filmes, enfim, transmitimos aos alunos a compreensão e respeito a todos, não só a comunidade negra”, pontua a diretora da Emef, Maria Teresa Gaygher Pianissoli.
Participaram das atividades as turmas de 1º aos 5º anos, matutino e vespertino, porém o material exposto no Complexo, é apenas das turmas do 5º ano matutino realizado pela professora de artes Maria Aparecida Batista.
Confira a exposição: