Em 2021, cerca de 475 estudantes matriculados no Pré-Enem obtiveram aprovações em universidades públicas e privadas
A Secretaria da Educação (Sedu) deu início, neste mês de junho, aos aulões presenciais do Pré-Enem, beneficiando mais de três mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. Cada aulão conta com 4 horas de aula e ocorre nos horários em que o estudante possa ser contemplado, sem comprometer as aulas do Ensino Regular.
“Os estudantes das escolas polo e das escolas adjacentes que não participam do Pré-Enem poderão participar dos aulões, desde que haja vagas”, informou a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação, Rosângela Vargas.
Em 2021, cerca de 475 estudantes matriculados no Pré-Enem obtiveram aprovações em universidades públicas e privadas. Desse total, 72 estudantes foram aprovados em cursos de universidades federais.
É o caso de Débora Nobre, ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mercês Garcia Vieira, de São José do Calçado. A estudante participou do Pré-Enem e hoje cursa Química, no Instituto Federal Fluminense (IFF).
“O Pré-Enem foi uns dos pilares para estar onde estou hoje. Eu me dedicava ao máximo nas aulas e nas tarefas, que foi onde tive meu primeiro contato com a química, me despertando o interesse para a graduação que estou cursando. Passei em 3° lugar para Licenciatura em Química, no Instituto Federal Fluminense, que é onde eu estudo hoje”, disse Débora Nobre.