educação

Aluno de 12 anos resolve cubo mágico em 46 segundos em escola de Cariacica

04 jul 2024 - 09:45

Redação Em Dia ES

Share
João demonstra habilidades com o cubo mágico desde os 8 anos e hoje contribui nas aulas de robótica da escola
Aluno de 12 anos resolve cubo mágico em 46 segundos em escola de Cariacica. Foto: Divulgação

Exatos 46 segundos. Esse é o tempo que o aluno João Gabriel Monteiro de Araújo, de 12 anos, resolve um cubo mágico. Ele é estudante da EMEFTI Ecim Dr. Afonso Schwab, em Jardim América, e demonstra interesse pelo cubo mágico desde os 8 anos e tem se destacado nas aulas de robótica da escola.

“Eu vi o cubo mágico em um shopping e resolvi comprar. Aí me interessei e resolvi aprender. Fui gostando e treinando em casa. Hoje eu tenho seis cubos. No início deste ano, na aula de robótica da escola tinha o cubo mágico. Eu disse que sabia resolver. Fiz em 46 segundos”, afirmou João.

Desde então, ele possui seis tipos diferentes de cubos, incluindo o 2×2, 3×3, 4×4, 5×5, um blocks (cubo com retângulos e quadrados) e um pyramix (em formato de pirâmide). Seu recorde pessoal foi alcançado em casa, com um tempo de 36 segundos. Atualmente, ele consegue resolver todos os seus cubos em um total de seis minutos e meio.

A habilidade de João com o cubo mágico integra o projeto “Recreio de Possibilidades” das escolas de tempo integral de Cariacica. A professora regente Ana Caroline Pereira explicou que o objetivo do projeto é criar novos aspectos de brincar, que também ajudam na sociabilização dos alunos.

“É uma maneira nova de o aluno criar habilidades que vão refletir também em sala de aula, criando um aprendizado mais apurado de algumas habilidades, como um senso cognitivo”, afirmou a professora.

Além das atividades com cubo mágico, o Recreio de Possibilidades inclui peteca, atividades com cordas e pulseiras com molas, e promove desafios para ver quem resolve o cubo em menos tempo. Ana Caroline Pereira destacou que a habilidade de João contribui nas aulas de robótica.

“João se destaca em vários ambientes escolares, um deles é na aula de robótica, onde ele pode desenvolver ainda mais o senso cognitivo, melhorar sua oratória e interação com outros alunos”, completou a professora.

0
0

Atualizado 04 jul 2024 - 09:50

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.