Os participantes vão receber material online e enviar suas perguntas
O auxílio emergencial de 600 reais, também conhecido como coronavoucher, já começou a ser pago pelo Governo Federal. Microempreendedores Individuais, trabalhadores informais e desempregados têm direito de receber o benefício, porém, muitos ainda têm dúvidas. Por isso, o Sebrae/ES realiza na próxima terça-feira (28) a oficina “FalaêSebrae – Coronavoucher”.
A oficina é gratuita e será realizada pelo WhatsApp, das 8h às 18h, onde os participantes vão receber informações e materiais relacionados ao benefício financeiro. Ao longo do dia haverá períodos para que os participantes enviem suas dúvidas.
De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 21% da população do Estado podem receber a assistência do Governo Federal, o que representa mais de 800 mil pessoas.
Segundo a pesquisa “Perfil do MEI”, realizada pelo Sebrae, no Espírito Santo, em relação aos MEIs, 39% possuem renda familiar de até três salários mínimos. Considerando que existem 254.979 MEIs no estado, 99.442 teriam direito ao benefício.
O objetivo da oficina, segundo a coordenadora de relacionamento com o cliente do Sebrae/ES, Gabriela Freire, é orientar as pessoas que ainda estão com dificuldades de compreender e acessar o auxílio emergencial. “Entre os tópicos que serão abordados estão: o que é o Coronavoucher; como funciona; quem pode acessar e calendário de pagamentos. Durante a oficina vamos disponibilizar materiais e tirar dúvidas, que poderão ser enviadas pelo WhatsApp por texto, áudio ou vídeo”, explicou.
A oficina é voltada para trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados. Os interessados podem participar, gratuitamente, pelo link loja.sebraes.com.br