O munícipio de Jaguaré, no norte do Espírito Santo, deu o primeiro passo para acelerar o desenvolvimento econômico local. Foi assinanda na tarde desta sexta-feira (31), a escritura pública de doação de terreno para instalação da empresa ACP Móveis na comunidade do Palmito, interior do município.
Ao assinar a escritura de doação da área para o novo empreendimento, o prefeito Marcos Guerra (Podemos), destacou a importância da iniciativa que abre espaço para que novas empresas possam também se instalar no munícipio.
“Hoje estamos dando mais um passo importante para gerar empregos e movimentar a economia em nosso município. Com a instalação dessa empresa, Jaguaré, que é um polo importante de atração de novos negócios no norte do Estado, avança ainda mais na atração de novos investimentos que possam gerar oportunidades para nossos munícipes”, destacou Marcos Guerra.
O diretor da ACP, Nicolas Pessote participou do ato que oficializa o compromisso da empresa com a cidade de Jaguaré. A ACP vai ocupar uma área de 91.500 metros quadrados e será responsável pela geração de 300 empregos diretos. O superintendente da prefeitura, Francisco Bittencourt e o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori, também participaram do encontro.
História da empresa ACP
A ACP Móveis está no mercado desde 1986. Com um crescimento significativamente expressivo, a fabricante de móveis conta com estruturas modernas e sua sede está situada em Linhares, sexto maior pólo moveleiro do Brasil.