economia

Ministro do Trabalho aponta novas regras para o saque-aniversário do FGTS

25 fev 2023 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
A novidade valerá também para quem fez empréstimo em banco, dando essa parcela de FGTS como garantia de pagamento, mas respeitando os contratos já firmados
Ministro do Trabalho aponta novas regras para o saque-aniversário do FGTS. Foto: Reprodução

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou novas regras para o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), incluindo a possibilidade do trabalhador retirar todo o saldo de sua conta em caso de demissão sem justa causa.

Em entrevista ao canal SBTNews Marinho disse que, a partir de março, quem aderiu ao saque-aniversário poderá fazer o saque-rescisão de forma imediata em caso de demissão sem justa causa e sem ter de esperar por dois anos para voltar à regra antiga, prazo de espera instituído pelo governo anterior.

A novidade valerá também para quem fez empréstimo em banco, dando essa parcela de FGTS como garantia de pagamento, mas respeitando os contratos já firmados.

Saque-aniversário não vai terminar por enquanto
Marinho também admitiu que não há possibilidade do saque-aniversário acabar imediatamente, já que é necessária a mudanças na lei. Dessa maneira, a modalidade deve receber alterações em suas regras que contam com o apoio do Conselho Curador do FGTS.

1
0
Atualizado: 27/02/2023 14:17

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.