Com investimentos de mais de R$ 2 milhões e cerca de 40 vagas de emprego diretas
O governador Renato Casagrande reproduziu por meio de rede social uma postagem feita pelo secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, sobre a implantação da unidade da Unique Rubber Technologies, empresa especializada na fabricação de artefatos de borracha em Linhares.
Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a empresa situada na Avenida dos Moveleiros, bairro Canivete, deve gerar cerca de 40 vagas de emprego diretas. Na mesma postagem, o secretário de estado destaca que a chegada de mais um empreendimento à região é fruto do projeto de atração de investimentos do governo para o Espírito Santo.
“Somos um Estado pequeno, mas próspero e cheio de oportunidades. Não é à toa que temos excelentes indicadores, como a Nota A no Tesouro Nacional, a melhor avaliação do Ensino Médio do País, além de incentivos fiscais e tributários atraentes, segurança jurídica e boa relação institucional. Sob orientação do governador Renato Casagrande, estamos empenhados no trabalho de promover o desenvolvimento em todas as regiões capixabas por meio da prospecção ativa de novos investimentos e da desburocratização. Temos uma política de incentivos fiscais pautada no Invest-ES e no Compete-ES, que são importantes para investidores que têm projetos de modernização e expansão com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento social. Somente neste ano, fizemos contato com 400 empresas presentes no mercado nacional e internacional. Por isso, organizações de diversos segmentos se interessam em vir para o Estado, se estabelecer e buscar ampliar negócios. ”, completou Hoffmann.
Para o gerente de atividades da Unique, Pedro Poletto, é um momento muito especial para a empresa no Espírito Santo.
“Atualmente, temos atuação no mercado nacional e estamos sediados no Rio Grande do Sul, além de uma presença muito forte da região Sul do País. E sempre soubemos da necessidade de estar mais próximo dos nossos clientes de outras regiões. Então, com a abertura da filial no Espírito Santo, teremos uma unidade produtiva fora do nosso estado. Para tirarmos do papel esse projeto, demandou um grande esforço e percebemos que o Governo do Espírito Santo se mostrou desde o início muito parceiro e acolhedor. Isto é, desde a iniciativa do projeto, realizando um trabalho importante para trazer investimento para o Estado e fomentar o desenvolvimento econômico. Para nós, a localização será bem importante para escoar nossos produtos para a região Sudeste, Nordeste e Centroeste do País. A mão de obra especializada e qualificada que o Estado demonstrou que tem foi importante”, destacou Poletto.