Pagamento foi liberado na última quinta-feira, 19, para as vítimas
Os trabalhadores que tiveram suas casas atingidas durante as chuvas de novembro de 2019 já podem retirar o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor está liberado desde a última quinta-feira (19) e segue o Decreto 5.113/2004 e a Lei 10.878/2004.
O saque pode ser solicitado no aplicativo do Fundo, o APP FGTS, ou presencialmente nas agências da CAIXA, apresentando os documentos necessários para a liberação do FGTS. O período para efetivar a solicitação do saque termina na próxima quinta-feira, 26.
A partir desta sexta-feira, 20, quem reside na área rural e foi atingido por desastres naturais deve procurar a Prefeitura de Domingos Martins para conferir se a residência consta no levantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social. O atendimento acontecerá no antigo prédio da LBA, em Campinho, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É preciso levar número do PIS/PASEP.
Podem sacar o pagamento do FGTS trabalhadores residentes nas áreas atingidas e que tiveram suas casas efetivamente afetados. O valor é limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do Fundo e é preciso ter saldo em conta para realizar o saque.
Não poderá sacar o pagamento o trabalhador que já realizou saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em um período inferior a 12 meses. Para conferir mais informações, basta acessar o site oficial do FGTS ou ligar para o serviço no número 0800 726 0207.