economia

Espírito Santo pode se tornar nova porta de entrada para medicamentos importados

04 jul 2024 - 13:33

Redação Em Dia ES

Share
Estado oferece proximidade com grandes centros consumidores, infraestrutura em crescimento e uma cadeia de comércio internacional articulada
Espírito Santo pode se tornar nova porta de entrada para medicamentos importados. Foto: MJ_Prototype/Getty Images

O Espírito Santo pode se transformar em uma nova porta de entrada para medicamentos importados, conforme informações de Abdo Filho, de A Gazeta. A mudança ocorre após um decreto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que retirou benefícios fiscais para alguns medicamentos em 27 de dezembro de 2023. Esse cenário cria oportunidades para o Espírito Santo, que possui infraestrutura portuária em expansão e vantagens fiscais.

Goiás, beneficiado por políticas de incentivos fiscais nas últimas duas décadas, desenvolveu um polo farmoquímico significativo ao redor de Anápolis. Contudo, com a recente mudança na política fiscal, empresários estão buscando alternativas, e o Espírito Santo surge como uma opção viável.

O Estado oferece proximidade com grandes centros consumidores, infraestrutura em crescimento e uma cadeia de comércio internacional articulada.

Bruno Russo, sócio da Timbro Comércio Exterior, destaca as boas perspectivas para o Espírito Santo, principalmente no setor de fármacos e medicamentos. “Goiás retirou parte dos benefícios e acredito que algumas cargas podem vir para o Espírito Santo. As condições estão dadas”, afirmou Russo.

Entre janeiro e maio de 2024, o Brasil importou US$ 2,4 bilhões (R$ 13,2 bilhões) em medicamentos, incluindo os veterinários.

0
0

Atualizado 04 jul 2024 - 12:07

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.