economia

Com manutenção da taxa Selic, financiamentos permanecem atrativos para empresas

30 out 2020 - 08:30

Redação Em Dia ES

Share
O número impacta as linhas de crédito do Bandes, que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para o empresário
A reunião de Análise de Mercado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, nessa quarta-feira (28), a manutenção da taxa Selic em 2% ao ano. O número impacta as linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para o empresário.

O Copom se reúne a cada 45 dias e esta é a penúltima reunião do ano. A próxima ocorre nos dias 08 e 09 de dezembro. A taxa Selic, que serve de referência para os demais juros da economia, é a taxa média cobrada em negociações com títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, e registrada diariamente no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

A manutenção da taxa de juros no menor patamar da história, após quedas seguidas, era esperada pelos especialistas de mercado. Os percentuais baixos estimulam investimentos via financiamento bancário, dando às empresas mais uma alternativa para movimentar os negócios.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, Miguel Porcaro, destaca que há empresas planejando investimentos, o que traz como consequência a retomada do crescimento. “O banco trabalha para oferecer aos empresários capixabas produtos com taxas atrativas e condições operacionais adequadas, que estimulem a utilização do crédito como um mecanismo de incentivo à atividade produtiva. Em um momento de retomada gradual da economia, o Bandes está focado em dar oportunidade de acesso aos recursos, contribuindo para o seu papel institucional de banco de desenvolvimento e fomento”, disse Porcaro.

As linhas de financiamento do banco de desenvolvimento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços. A definição das taxas de linhas de crédito no Bandes é feita com base no perfil de cada cliente, no segmento que o negócio está inserido e o objetivo do crédito contratado. Com uma forte atuação em todo o Estado, as linhas de financiamento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços.

Os investimentos do Bandes movimentam empresas de todos os portes, com o objetivo de promover o crescimento da economia do Estado.
0
0
Atualizado: 30/10/2020 08:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.