cultura

Igreja de Nossa Senhora do Rosário reabre por meio da Lei de Incentivo à Cultura

14 jun 2024 - 08:44

Redação Em Dia ES

Share
Além das visitas, a Igreja estará disponível para celebrações religiosas mediante agendamento prévio
Registrada no Livro de Tombo Histórico do IPHAN, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário é reconhecida por seu valor histórico, arquitetônico, artístico e paisagístico. Foto: ASCOM Governo ES

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada no Centro de Vitória e administrada pela Venerável Arquiconfraria Irmandade de São Benedito do Rosário, reabriu suas portas ao público a partir desta quinta-feira (13), a partir das 16 horas.

Após um período de fechamento, a igreja histórica, construída em 1765 e tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo IPHAN, retoma suas atividades graças ao apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O projeto prevê a reabertura da Igreja e a promoção de oficinas musicais, além da criação de um inventário participativo do acervo museológico da construção. Além das visitas, a Igreja estará disponível para celebrações religiosas mediante agendamento prévio.

A cerimônia de reabertura contou com uma apresentação da Philarmônica Rosariense. A igreja está aberta ao público de quarta a sábado, das 13h às 17h, nos dias úteis, e das 9h às 18h, aos sábados.

Registrada no Livro de Tombo Histórico do IPHAN, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário é reconhecida por seu valor histórico, arquitetônico, artístico e paisagístico. Sua construção, iniciada há mais de dois séculos, agrega uma fachada colonial e seu frontão barroco, permanece como um símbolo da arte barroca capixaba e atração turística de grande valor nos dias atuais.

Funcionamento da Igreja:
Quarta a Sexta: de 13h às 17h
Sábados: 9h às 13h
Endereço: Escadaria do Rosário, 35, Centro de Vitória/ES – CEP. 29.016-100
Contato para informações: Victor Nodari: 27 99707-1099

0
0
Atualizado: 14/06/2024 08:48

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.