A Suzano anunciou a abertura de vagas para sua nova fábrica de papel tissue em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O empreendimento, que está em fase de construção, representa um investimento de R$ 650 milhões e é parte da estratégia de verticalização da indústria de celulose, visando a integração completa da cadeia produtiva no estado.
Atualmente, estão disponíveis 24 vagas para diferentes áreas, incluindo operação de conversão tissue, manutenção elétrica e manutenção mecânica. Os interessados na área de operação de conversão devem possuir ensino médio completo, sendo desejável ter também formação técnica. Já os candidatos às vagas de manutenção devem ter concluído curso técnico em áreas como mecânica, eletromecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, automação industrial ou similares.
Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de maio de 2024 através do site oficial de vagas da Suzano, disponível AQUI.
O processo seletivo está voltado para a fase inicial do projeto de construção da nova fábrica da Suzano em Aracruz. Todos os candidatos aprovados serão contratados como trainees, sob regime CLT, e passarão por um programa de treinamento para adquirir conhecimentos técnicos em tissue, material de alta absorção utilizado na fabricação de papéis sanitários e outros produtos.
O treinamento será dividido em duas etapas: uma teórica, com duração de cerca de três meses, ministrada no Senai de Aracruz; e outra prática, com aproximadamente três meses de duração, realizada na unidade da Suzano em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Além de um plano de carreira estruturado e treinamentos específicos, a Suzano oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação, alimentação durante o horário de treinamento, Gympass e outros benefícios.
André Victor Arribamar Amaral, gerente de Gente & Gestão de Bens e Consumo da Suzano, dá uma dica: “Os candidatos e candidatas que acreditarem nos valores da empresa, tiverem iniciativa, perfil protagonista e propuserem ideias e soluções largarão na frente durante o processo seletivo”.