concursos e empregos

Saúde abre 43 vagas para médicos em programa de atenção Primária no ES

11 jan 2024 - 17:13

Redação Em Dia ES

Share
Ao todo, são 43 vagas distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo, além do cadastro de reserva em algumas cidades
Ao todo, são 43 vagas distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo. Foto: Divulgação/SESA

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), abriu um processo seletivo simplificado para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Ao todo, são 43 vagas distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo, além do cadastro de reserva em algumas cidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro pelo site do instituto, no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/SESA Nº 004/2024 pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.

Serão reservados aos candidatos negros e indígenas o percentual de 20% das vagas existentes, conforme disposição expressa na Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.

As vagas são destinadas à Formação pelo Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (APS). O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem quatro anos de duração.

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

0
0
Atualizado: 26/02/2024 22:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.