Já está disponível a lista de classificados para os cursos semipresenciais do Programa Qualificar ES, ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).
Foram disponibilizadas 160 vagas nos cursos de Programação Neurolinguística (PNL), Libras e Informática na Educação: Novas Mídias. Este último, oferta vagas para o turno matutino e vespertino, e é destinado a pessoas com graduação completa em qualquer área de formação. As vagas integram a 3ª oferta deste ano do Programa Qualificar ES Semipresencial, conforme o Edital Sectides Nº 022/2022.
A classificação aconteceu de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso, conforme determinado no edital. Os suplentes serão chamados via e-mail, de acordo com a ordem de classificação.
Os cursos têm carga horária de 240 horas, divididas em 232 horas a distância e oito horas presenciais. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, nos dias e horários previstos no cronograma do edital. Os custos decorrentes do deslocamento para o local dos encontros presenciais serão de responsabilidade do candidato classificado.
Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e o acesso também é realizado pelo site da Sectides, acesse esse link. O acesso dos candidatos classificados ao AVA só será liberado na data do início dos cursos, no dia 18 de outubro de 2022.
Caso o candidato selecionado já tenha realizado curso do Qualificar ES, continuará com o mesmo usuário (login) e senha já utilizada em cursos anteriores. Para o primeiro acesso do aluno classificado, o login será o e-mail cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão “Qualificar2022”, devendo ser alterada, obrigatoriamente, no primeiro acesso ao AVA.
Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual dos cursos, o aluno deverá entrar em contato, imediatamente, com o núcleo EaD pelo e-mail [email protected].
A oferta de cursos foi destinada a pessoas com acesso à internet; noções básicas de informática e de navegação na internet; e diploma de graduação em qualquer área, devendo ser comprovado mediante o envio do diploma ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).