O coronel Douglas Cau, comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo anunciou a abertura de 40 vagas para o cargo de oficial combatente.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Polícia Militar, Caus informou que as medidas administrativas para a realização do concurso serão adotadas para que, em breve, a empresa responsável seja contratada e o edital divulgado.
“Atendendo ao pedido da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública, o governador Renato Casagrande autorizou a abertura do concurso público destinado ao preenchimento de 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente da Polícia Militar. Daqui para frente vamos adotar as medidas cabíveis para contratar a empresa e posteriormente lançar o edital”, disse.
O último concurso para a contratação de oficiais combatentes da Polícia Militar foi realizado em 2018. Na época, o certame da corporação capixaba foi organizado pelo Instituto AOCP.
As provas objetivas tiveram 80 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos (legislação orgânica das instituições e legislação das áreas da Segurança Pública e Defesa Social).