O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República em Linhares, abriu processo de seleção simplificado para preenchimento de uma vaga no órgão. A seleção será feita por análise curricular e é designada exclusivamente para Bacharel em Direito, que é funcionário público efetivo e deseja, por intermédio de cessão, atuar na Procuradoria, na cidade.
A função
Desenvolver estudos e pesquisas, bem como elaborar pareceres sobre assuntos jurídicos; verificar documentação constante de autos distribuídos ao gabinete, providenciando síntese do conteúdo, com vistas a facilitar a análise dos mesmos pelo Membro do Ministério Público Federal; organizar e controlar a entrada e a saída de autos, registrando as medidas adotadas; manter arquivos; realizar atendimento ao público, dentre outras atividades.
Requisitos para ocupar a função
Ser servidor público efetivo (estatutário) e estável, não sendo possível aos empregados públicos. Necessário ser bacharel em direito (diploma já expedido e reconhecido pelo MEC).
A aceitação do cargo, para os inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), implica na impossibilidade de advogar.
Remuneração
R$ 1.019,17. O requisitado terá o valor da função adicionado à sua remuneração habitual. O MPF ressarcirá o órgão de origem dos pagamentos que fizer. Ticket refeição no valor de R$ 799,00. O requisitado poderá optar por continuar recebendo do órgão de origem, se for mais vantajoso.
Processo de seleção
Será composto das seguintes fases: análise curricular e entrevista com os candidatos que tiverem o currículo selecionado.
Entrega de currículo
Deverão ser entregues das 13h às 18 horas, na sede da Procuradoria da República em Linhares no período de 13 a 17 de junho de 2016. As entrevistas serão marcadas posteriormente.
Redação Portal Linhares Em Dia{jathumbnail off}
Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias