Dando início a Operação Salvamar, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública, em parceria com o Corpo de Bombeiros, lançou um edital para contratação de 40 guarda-vidas para atuar nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência A remuneração dos profissionais é de R$ 1.567,13, e eles ainda recebem vale-alimentação no valor de R$ 530,00.
A carga horária é de 40 horas semanais, em regime de escala. Os profissionais terão como atribuição observar os banhistas e realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do município, além de prestar auxílio e apoio às pessoas com deficiência atendidas pelo projeto Praia Acessível.
Os guarda-vidas deverão estar aptos a prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões, elaborar relatórios e ter responsabilidade pelo controle e utilização de equipamentos e materiais.
Do total de guarda-vidas, 30 vão atuar em Pontal do Ipiranga, 4 (quatro) em Povoação e outros 6 (seis)em Regência.
Inscrição
A inscrição será feita exclusivamente de forma presencial na sede da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no centro de Linhares, até o dia 22 de novembro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O edital com todas as informações está disponível no final desta matéria.
Podem concorrer os candidatos maiores de 18 anos, que possuem ensino fundamental completo. Contudo, para ingressarem no cargo, os inscritos deverão ser aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) e no curso de formação, este último ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Ambos terão caráter eliminatório e classificatório.
O edital completo pode ser acessado no site da prefeitura: linhares.es.gov.br