O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, está se preparando para a realização de um novo concurso público para servidores. Inicio do processo se deu nesta segunda-feira (30), com a publicação do documento de abertura do processo licitatório, que visa à escolha da empresa organizadora do certame.
Inicialmente programado para junho deste ano, o processo acabou não se concretizando. Entretanto, a expectativa é que esta nova etapa transcorra com sucesso, trazendo perspectivas de novas oportunidades para aqueles que buscam uma carreira na Justiça Federal da região.
O próximo passo nesse processo será o pregão eletrônico, agendado para o dia 16 de novembro. A partir de então, as bancas interessadas poderão enviar suas propostas, e a empresa organizadora será selecionada com base na proposta de melhor valor que atenda aos requisitos exigidos pelo TRF-2.
O certame tem como objetivo a formação de um cadastro de reserva de pessoal para áreas de técnicos e analistas. Os candidatos a esses cargos deverão possuir nível superior, e as remunerações iniciais oferecidas são atrativas, com vencimentos de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
A previsão é de que o edital completo, contendo todas as regras e requisitos do processo seletivo, seja publicado até dezembro de 2023. As provas objetivas e discursivas devem ser aplicadas em março de 2024, mas é importante ressaltar que essas datas são previsões que serão confirmadas no edital oficial.
A expectativa do TRF-2 é de que um grande número de candidatos se inscreva no concurso, com estimativas apontando para a participação de aproximadamente 200 mil interessados.