Os interessados devem fazer as inscrições, por meio do endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br, no ícone Bolsa Sedu – Cursos Técnicos. As provas serão realizadas no dia 22 de setembro, das 8 às 12 horas, com locais a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Educação.
Para efetuar a validação da inscrição, no período de 10 a 13 de setembro, é obrigatória a declaração do número do CPF.
No ato da validação da inscrição, também feita por meio da página www.educacao.es.gov.br, no ícone Bolsa Sedu – Cursos Técnicos, o candidato não poderá mudar a opção do curso. Após se inscrever, o estudante deverá imprimir o protocolo para que seja apresentado no dia de aplicação das provas.
O processo seletivo, com 560 vagas, destina-se aos candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos, inclusive CEEJA na rede pública. Admite-se também a inscrição dos alunos que estiverem cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular e 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos na rede pública estadual, municipal ou federal, no ano de 2013, desde que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou entidades reconhecidas como de utilidade pública.
Candidatos do ensino médio, oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas, também vão poder se inscrever.
O processo seletivo será realizado em uma etapa, constituída de teste objetivo de múltipla escolha, composto por 50 questões com base nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia.
Prova
Os locais de provas serão divulgados em 20 de setembro por meio da página www.educacao.es.gov.br, no ícone Bolsa Sedu – Cursos Técnicos e o resultado final a partir do dia 29.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Divulgação