concursos e empregos

Edital de concurso do TSE muda e número de vagas sobe para 412

06 jun 2024 - 16:17

Redação Em Dia ES

Share
Vagas adicionadas serão distribuídas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás
Edital de concurso do TSE muda e número de vagas sobe para 412. Foto: Agência Brasil

A comissão que organiza o concurso unificado da Justiça Eleitoral anunciou nesta quarta-feira (5) a retificação do edital, com acréscimo de 23 vagas. Com isso, as oportunidades sobem de 389 para 412.

As vagas adicionadas serão distribuídas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Também foram realizadas revisões relacionadas à necessidade de retificação da jornada de trabalho (de 40 para 30 horas) do cargo de Analista Judiciário na especialidade de serviço social.

As inscrições para o concurso começaram na terça-feira (4). Os interessados têm até 18 de julho para se inscrever pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.

A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para quem quer concorrer ao cargo de analista judiciário e de R$ 85,00 para o cargo de técnico judiciário. As provas serão aplicadas em 22 de setembro.

O concurso será unificado e distribuirá os candidatos aprovados entre o TSE e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs). O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins não participa da seleção, porque tem concurso próprio com prazo de validade vigente.

A seleção tem sistema de cotas e prevê reserva de 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.

0
0

Atualizado 06 jun 2024 - 16:20

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.