Foi publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (09), a Portaria nº 057-R, que estabelece um novo prazo para realização das inscrições do concurso de remoção para professores e pedagogos efetivos da rede estadual. As inscrições tiveram início nesta terça-feira (09) e vão até às 16h59min do dia 15 de junho. Para participar, os interessados deverão acessar o site da Sedu, no endereço (www.educacao.es.gov.br), ou o Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br) e preencher os dados necessários.
É importante ressaltar que todas as inscrições realizadas nos dias 28 e 29 maio serão tornadas sem efeito, e os candidatos deverão acessar novamente o sistema dentro do prazo estabelecido para realizar uma nova inscrição.
São vagas para unidades escolares nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs). As inscrições e a escolha das vagas serão realizadas pela internet, por meio de um sistema online desenvolvido, especificamente, para o concurso em parceria com o Prodest.
O sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade. A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso.
Documentos
Os candidatos que ainda não enviaram o comprovante da habilitação para a disciplina e âmbito de atuação para o qual concorrem, conforme determina o artigo 7º, da Portaria nº 030-R, de 07 de maio de 2015, deverão enviá-los, exclusivamente, via Correios, preferencialmente por meio de AR, e impreterivelmente até o dia 12 junho ao Grupo de Recursos Humanos (GRH), da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lucia, Vitória, Espírito Santo, CEP 29.056-085.
Seleção
Para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.
A relação da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu. Os professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho, para o início das atividades do 2º semestre do ano letivo.
{jathumbnail off}
Redação Portal Linhares Em Dia