Os resultados definitivos das provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram divulgados às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). A consulta foi liberada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção. Os candidatos já podem acessar as notas individuais, gabaritos definitivos e a classificação no site da FGV Conhecimento.
Apenas os candidatos que obtiveram as notas mínimas necessárias para cada cargo e modalidade de concorrência seguem para a segunda etapa do processo seletivo, a prova discursiva, que será aplicada em 7 de dezembro. As provas objetivas da segunda edição do CNU foram realizadas em 5 de outubro, em 228 cidades do país.
Na “Página de Acompanhamento” do concurso no site da FGV, utilizando CPF e senha da plataforma Gov.br, os candidatos podem conferir:
. As respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares;
. Os gabaritos definitivos das provas objetivas;
. Os espelhos do cartão-resposta;
. Os resultados individuais definitivos na prova objetiva;
. As listas de classificação para todos os cargos;
. A tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.
Nesta edição, também foi disponibilizado um “extrato do resultado”, que detalha a composição da nota. Para os blocos 1 a 7 (nível superior), o extrato mostra o total de acertos e a nota por eixo temático. Para o bloco 8, constam os acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito, matemática e saúde. Para o bloco 9, os acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito, regulação e agências reguladoras.
Juntamente com os resultados das provas objetivas, foram divulgadas nesta quarta-feira (12) outras convocações.
Os candidatos que concorrem a determinados cargos que incluem avaliação de títulos foram convocados para o envio dos documentos. O período para envio (upload) da documentação será entre esta quinta-feira (13) e o dia 19 de novembro.
Também foram convocados os candidatos que concorrem às vagas reservadas para realizar os procedimentos de verificação da condição declarada no momento da inscrição (cotas para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas).
A prova discursiva, segunda etapa do certame, ocorre em 7 de dezembro nas mesmas localidades da primeira fase. Para os cargos de nível superior (blocos 1 a 7), a prova terá duas questões (valendo 22,5 pontos cada) e será aplicada das 13h às 16h. Para o nível intermediário (blocos 8 e 9), será uma redação em formato dissertativo-argumentativo (valendo 30 pontos), aplicada das 13h às 15h.
A metodologia de cálculo da nota objetiva difere entre os níveis superior e intermediário.
Nível Superior (Blocos 1 a 7)
A prova teve 90 questões (30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos).
. Conhecimentos Gerais:. As 30 questões têm peso 1, totalizando o máximo de 30 pontos.
. Conhecimentos Específicos:. As 60 questões são divididas em cinco eixos temáticos. Cada eixo tem pesos que variam de um a cinco, conforme o órgão, cargo e especialidade. A pontuação máxima ponderada é de 120 pontos.
. Nota Máxima Total:. A nota objetiva pode atingir o máximo de 150 pontos.
Nível Intermediário (Blocos 8 e 9)
A prova foi composta por 68 questões de múltipla escolha. Todas as questões têm o mesmo peso, e cada acerto vale um ponto. A nota máxima total é de 68 pontos.
A classificação final dos candidatos será definida pela Nota Final Ponderada (NFP), composta pela soma da Nota da Prova Objetiva (NPO), Nota da Prova Discursiva (NPD) e Nota de Avaliação de Títulos (NAT), para os cargos que preveem esta fase.
O CNU 2025
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado oferta 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Deste total, 2.480 vagas são para preenchimento imediato e 1.172 para formação de cadastro de reserva e provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados.
Veja as próximas datas importantes do concurso:
. 12/11/2025:. Divulgação das notas finais das provas objetivas e convocação para prova discursiva.
. 13/11 a 19/11/2025:. Período para envio de títulos (upload).
. 01/12/2025:. Obtenção do cartão de confirmação para a prova discursiva.
. 07/12/2025:. Aplicação da prova discursiva.
. 23/01/2026:. Divulgação da nota preliminar da discursiva.
. 18/02/2026:. Divulgação do resultado definitivo da prova discursiva.
. 20/02/2026:. Previsão de divulgação das listas com as classificações finais.
. 16/03/2026:. Início das convocações para nomeação.


















