agricultura

Municípios capixabas terão mais acesso a programas estaduais de desenvolvimento agropecuário

19 fev 2025 - 14:13

Redação Em Dia ES

Share
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, se reuniu com representantes de 73 municípios
O objetivo do Governo do Estado é facilitar a participação dos municípios nos programas estaduais. Foto: ASCOM Seag

Os municípios capixabas estarão mais preparados para receber investimentos do Governo do Espírito Santo para apoiar as atividades agropecuárias e a infraestrutura no campo.

Os secretários municipais de Agricultura se reuniram, nesta terça-feira (18), com a equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para conhecerem de perto os programas da Administração Estadual de fomento a essa área.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, se reuniu com representantes de 73 municípios que confirmaram presença no evento e apresentou as ações que envolvem o repasse de máquinas e equipamentos para o reparo e manutenção de vias rurais e fortalecimento dos processos produtivos, a pavimentação de rodovias, os calçamentos rurais, a instalação de energia trifásica, o fundo de apoio à agricultura familiar e o desenvolvimento das cadeias de produção agropecuária no Espírito Santo.

O objetivo do Governo do Estado é instruir as equipes municipais para facilitar a participação e o acesso dos municípios nos programas estaduais, já que boa parte das prefeituras está com gestores recém-empossados por conta da alternância proporcionada pelas eleições de 2024.

O encontro com os secretários de Agricultura dos municípios capixabas aconteceu na Fazenda Paraíso, localizada no bairro Jucu, em Vila Velha.

1
0
Atualizado: 19/02/2025 14:31

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.