Com o uso da tecnologia otimiza tempo e diminuição de custos do Órgão, aprimorando as atividades, disse Mário Louzada
O Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), realizou, na tarde dessa terça-feira (15), na sede do Instituto, uma reunião de apresentação de resultados. Foram apresentados os seguimentos dados às normas de procedimentos e autuação dos processos, que colocam o Idaf no primeiro lugar em oferta de serviços para a população, na cadeia de valor da autarquia, e na integração do e-Docs com o Geobases e os elementos para a comunicação institucional.
“O Idaf é o Órgão que mais oferta serviços para a população, com 120 serviços disponíveis no Conecta Cidadão, um total de 22% dos serviços que estão no portal. Agradeço e parabenizo a equipe do ELPI e demais servidores pelo trabalho realizado. O Idaf e o governo de Renato Casagrande presam pela eficácia no atendimento e na prestação de serviços de excelência à população capixaba”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.
Ele ressaltou ainda que o uso da tecnologia otimiza tempo e diminuição de custos do Órgão, aprimorando as atividades. “Hoje, o cidadão não precisa e ir até o escritório do Idaf para resolver alguma demanda, ele resolve de casa e rapidamente. Também houve diminuição de custos na impressão de papel, já que processos e documentos estão disponíveis de forma digital. O controle e o monitoramento das atividades agropecuárias e de defesa florestal também são mais ágeis e eficientes”, ressaltou Mário Louzada.
Segundo o coordenador do ElPI do Idaf, Guilhermo Modonese Recla, que mediou a reunião, os trabalhos desempenhados no ELPI estão voltados à importância nas entregas dos serviços públicos, facilitando o acesso aos serviços prestados, por meio da transformação digital do Governo do Estado.
O evento reuniu servidores do instituto, o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada; representantes do Escritório Central de Processos (ECP), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), e o seu coordenador, Pablo Samdim Amaral; o coordenado do ELPI, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Jonas Lisboa; e o coordenador do Geobases, Giuliano Grigolin.