agricultura

Agrinho 2023: premiação reunirá alunos de todo o estado

19 nov 2023 - 09:36

Redação Em Dia ES

Share
Com 86 mil alunos inscritos e 719 escolas participantes, o programa Agrinho apresentará os vencedores da edição
Programa Agrinho 2023 chega à fase da premiação. Divulgação/Senar

Após envolver mais de 86 mil crianças do Espírito Santo, o programa Agrinho 2023 chega à fase da premiação. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 21 de novembro, no Sesc Praia Formosa, em Aracruz, na qual serão apresentados os vencedores desta edição, que criaram conexões e fortaleceram o agro!

O programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais desenvolve ações educativas para despertar a consciência de cidadania.

Ao todo, foram 60 municípios capixabas que, juntos, somaram 719 escolas municipais rurais participantes. Durante o ano, os 7.500 educadores capacitados prepararam projetos pedagógicos pensando na comunidade e trabalharam com os alunos com base na temática da vez: empreendedorismo e cooperativismo.

A partir do que foi trabalhado em sala de aula, vem a tão esperada premiação. Com expectativa de um público de mais de 2 mil pessoas, o evento de encerramento contará também com oficinas temáticas e atrações recreativas.

Reforçando a importância da educação rural e do engajamento comunitário, o Agrinho ainda incentiva o futuro no campo e fortalece o agronegócio do Espírito Santo, sempre com foco na sustentabilidade.

Foram 6.700 turmas nesta 17ª edição do Agrinho, envolvendo crianças desde a educação infantil até o 9° ano.

Agrinho em números:

– 86.000 alunos inscritos
– 7.500 educadores
– 719 escolas
– 60 municípios
– 125 prêmios

Evento:
Cerimônia de encerramento Agrinho 2023
Quando: 21/11
Onde: Sesc Praia Formosa, Aracruz
Observação: O evento será fechado para convidados.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.