geral

Como foi a 1ª manhã de quarentena no comércio em Linhares

18 mar 2021 - 13:16

Redação Em Dia ES

Share
Lojas amanheceram fechadas no centro da cidade

Na primeira manhã da quarentena determinada pelo governo estadual para enfrentar o avanço da pandemia da Covd-19, com diversas atividades suspensas e em que se espera uma diminuição da circulação de pessoas, a equipe de jornalismo do Em Dia ES, percorreu ruas do Centro de Linhares, para acompanhar o primeiro dia da quarentena nesta quinta-feira (18).

Pela cidade a maior parte do comércio iniciou o dia fechado. Alguns lojistas, no entanto, tentaram driblar as restrições funcionando à meia porta. A Policia Militar e Corpo de Bombeiros intensificaram a fiscalização em diversos locais, orientando os comerciantes a obedecerem às ordens do decreto.

Em nota a Prefeitura Municipal de Linhares, informou que seguirá as medidas do Decreto do Governo do Estado e que para o cumprimento de tais medidas, o município também publicou outro decreto com outras ações extraordinárias de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL) informou que faria uma reunião da diretoria para discutir a postura a ser adotada e que um posicionamento seria tomado até o fim do dia desta quinta-feira (18).

Até essa quarta-feira (18), o Município de Linhares contabilizava 17.241 infecções confirmadas e 231 óbitos em decorrência da Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no município está acima de 77%. No HGL 14 dos 20 leitos disponíveis estão ocupados. No Hospital Rio Doce a ocupação das UTI’S é de 90%, sendo 9 ocupados dos 10 disponíveis. Situação idêntica ocorre no Hospital Unimed, do bairro Colina, em que 4 dos 5 leitos para pacientes com a Covid-19 estão ocupados.


Clique nos links abaixo e saiba mais sobre a quarentena:

0
0
Atualizado: 18/03/2021 13:16

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.