Central de Ajuda - Perguntas Frequentes

Quais os tipos de comentários posso fazer aqui?
. Comentários que promovam a troca de ideias e que sejam relevantes ao conteúdo por nós, aqui, publicados. As críticas e opiniões contrárias são bem-vindas, desde que não sejam ofensivas. Os comentaristas são legalmente responsáveis pelo que escrevem. Tentamos garantir que as pessoas que desejam participar sejam reais e que não se escondam atrás de identidades falsas.  
 
Que tipo de comentário é considerado ilegal ou impróprio?
. É considerado ilegal ou impróprio tudo aquilo que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, que afronte os valores médios presumidos da sociedade ou que contrarie os termos de uso. Também é considerada ilegal ou imprópria a publicação de links, spam ou qualquer tipo de publicidade. O comentário que infrinja qualquer ato neste tópico, será excluído.
 
Os comentários são publicados automaticamente?
. Sim, todos os comentários dos internautas são publicados automaticamente, desde que tenha uma conta ativa na rede social do Facebook e esteja conectado à internet.
 
Os comentários são editados?
. Não. Os comentários são publicados exatamente como foram escritos pelos internautas. Não há qualquer edição. Somente o mesmo que criou a mensagem poderá fazê-lo.
 
Meu nome vai aparecer quando eu comentar?
. Depende. Normalmente, o nome que aparece é o que você informou ao fazer o cadastro na conta da rede social, portanto o nome que aparecerá será o mesmo da sua página do Facebook. O leitor tem, no entanto, a opção de escolher um apelido público, se preferir.
 
Qualquer um pode denunciar um comentário?
. Sim. poderá ser feito através da rede social ou nos encaminhar através deste formulário.
 
O que eu preciso fazer para comentar?
. Basta você ter uma conta ativa na rede social. A validação será feita instantaneamente. Você poderá fazer de qualquer dispositivo conectado à internet.
 
Por que meu comentário não aparece?
. Se um comentário enviado não foi publicado automaticamente, ele foi bloqueado por conter palavrões, links ou alguma palavra/expressão considerada inapropriada, conforme os termos de uso.
 
Por que meu comentário sumiu, depois de publicado?
. Se isso acontecer, seu comentário foi denunciado por um leitor ou considerado impróprio pelo editor que o avaliou, sendo retirado do site. 
 
Posso excluir ou editar meu comentário depois de publicado?
. Sim. Você poderá alterar ou apagar seu comentário depois que ele for publicado. Sempre usando a sua conta ativa na rede social. Para evitar que se arrependa do seu comentário, vale dar uma segunda lida no que escreveu antes de clicar em “Publicar”. 
 
Não estou conseguindo comentar, o que aconteceu?
. Você tem que estar com a sua conta aberta na rede social do Facebook para que ative o plugin que dará acesso à sua conta.
 
Consigo comentar em todas páginas?
. Sim. Em todos os conteúdos publicados no site, você poderá fazer o comentário, desde que esteja logado com sua conta na rede social.
 
Caso eu precise fazer alguma pergunta que não esteja relacionada aqui?
. É simples, clique aqui, preencha as informações solicitadas e escolha para quem quer direcionar a sua pergunta que lhe daremos um retorno o mais breve possível.
 
Como faço para falar com a equipe do Em Dia sobre assuntos diversos?
. Você pode entrar em contato com a nossa equipe através do preenchimento deste formulário.
 
Como faço para reportar um erro no site ou sobre o conteúdo editorial do Em Dia?
. O site Em Dia ES agradece a sua interação e você pode entrar em contato com a nossa equipe clicando aqui.
 
Como faço para enviar um aviso de pauta, um release ou divulgação de pesquisa ou evento?
. Você pode entrar em contato através deste formulário ou enviar e-mail para jornalismo@emdiaes.com.br.
 
Como faço para receber a N_EM DIA (NEWSLETTER DO EM DIA ES)?
Essa é muito fácil! no home do site, tem um campo onde poderá adicionar o seu endereço de e-mail.
 
O site Em Dia ES agradece a sua interação e estamos à disposição. Continue interagindo com as noticias em tempo real e as diversas opções de entretenimento que oferecemos.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.