Acontece na próxima sexta-feira (31) o leilão de privatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). Avaliada em R$ 1,3 bilhão, os ativos da companhia serão leiloados na B3, em São Paulo. O governador do Estado, Renato Casagrande, irá participar do leilão.
Os envelopes foram entregues nessa segunda-feira (27) e o vencedor será conhecido na sexta-feira, às 14 horas. Ao todo, 51% das ações da ES Gás pertencem ao Governo do Espírito Santo. Os outros 49% pertencem à Vibra (Governo Federal). Ambos irão vender 100% de seus ativos.
O objetivo da desestatização da ES Gás é melhorar a qualidade dos serviços de distribuição de gás natural nos municípios atendidos pela empresa, além de dinamizar o investimento em infraestrutura pela iniciativa privada.
“A ES Gás é uma empresa moderna e que nasceu nos moldes do Novo Mercado de Gás. Recentemente, inauguramos o gasoduto de Cacimbas, em Linhares, e agora passamos por um momento importante para o Espírito Santo e o Brasil com a desestatização. Queremos que o gás natural seja um instrumento de desenvolvimento do Estado, pois acreditamos que essa possa ser uma energia de transição para a nossa indústria”, destacou o governador Casagrande.
A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74 mil e 328 mil unidades consumidoras.