Servidores públicos do Estado do Espírito Santo devem receber os salários em abril deste ano com reajuste. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante entrevista concedida no Palácio Anchieta nesta segunda-feira (06). O auxílio-alimentação também será reajustado.
O governador não definiu qual será o percentual de aumento que incidirá no valor atual do salário da categoria, mas revelou que o projeto com a proposta de reajuste deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa estadual (Ales) nas próximas semanas.
“Quanto ao reajuste no salário dos servidores, nós vamos ter novidades agora no mês de março. Nós, certamente, aplicaremos algum reajuste linear a partir do mês de abril. Estou definindo o percentual de reajuste, para ser aplicado a partir do mês de abril”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Perguntado se o reajuste seria baseado nas perdas inflacionárias, Casagrande respondeu que será em cima de parte das perdas porque, segundo ele, “os servidores já têm, em seus planos de carreira, correções automáticas”.
“Algumas correções, nós daremos. Estamos definindo, com a minha equipe; neste mês de março, mandaremos o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, para ser aplicado a partir do mês de abril”, finalizou.