polícia

“Operação Mateus 5:18” : advogados são alvo de busca e apreensão por tráfico de drogas no ES

01 mar 2023 - 16:20

Redação Em Dia ES

Share
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (1º)
“Operação Mateus 5:18” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), nesta quarta-feira (1º/03). Foto: Divulgação

Dois advogados são alvo de busca e apreensão dentro da “Operação Mateus 5:18” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), nesta quarta-feira (1º/03). A investigação foi instaurada pelo Gaeco com o objetivo de apurar a atuação de uma associação criminosa atuante no município da Serra e adjacências que, agindo de forma organizada e contínua, dedica-se ao tráfico de entorpecentes e crimes a ele conexos, bem como colher provas das atividades criminosas de seus integrantes.

A deflagração da operação teve como objetivo o cumprimento de nove mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos municípios da Serra e Guarapari.

Dentre eles, estão relacionados dois advogados, que tiveram a busca e apreensão acompanhadas por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/ES, em cumprimento de decisão judicial da 1ª Vara Criminal da Serra.

Além da participação de policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, também estiveram na operação PMs do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do 10º Batalhão, que atuaram nas buscas, apreensões de objetos, prisões e conduções dos investigados.

1
0
Atualizado: 01/03/2023 16:53

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.