polícia

Servidor da Prefeitura de Linhares é detido com droga em carro da secretaria de saúde

27 jan 2023 - 11:53

Redação Em Dia ES

Share
A droga e o carro foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, assim como os três ocupantes
Veículo fugiu de ordem de parada e foi abordado cerca de 2 km depois, no bairro Santa Cruz, em Linhares. Foto: PMES

Um servidor da Prefeitura de Linhares, foi conduzido à delegacia, após a Polícia Militar encontrar 500g de pasta base de cocaína no carro que dirigia, que pertence à frota da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Santa Cruz, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (26).

O servidor Marcos Paulo Cardoso de 39 anos, um homem de 36 anos e mais um adolescente, de 17, foram detidos e conduzidos à delegacia, após a PM realizar buscas no interior do veículo, onde foram encontrados 500g de pasta base de cocaína. A droga e o carro foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, assim como os três ocupantes que estavam dentro do automóvel.

O motorista recebeu ordem de parada, no Residencial Jocafe, mas não respeitou e passou em alta velocidade. Após cerca de 2 km, a PM conseguiu fazer a abordagem.

A Prefeitura de Linhares, em nota, informou que o servidor foi imediatamente afastado das respectivas funções e que aguarda a conclusão das investigações para adotar as medidas cabíveis.

Em nota enviada a reportagem a Polícia Civil informou que dos três ocupantes detidos, o motorista Marcos Paulo Cardoso de 39 anos e o homem de 36, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O servidor também foi autuado por desobediência à ação policial. Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

O adolescente, de 17 anos, assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi reintegrado à família, após o parente assumir o compromisso de comparecer e o de menor de 17 anos foi liberado.

2
1
Atualizado: 27/01/2023 12:14

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.