O médico legista e psiquiatra Carlos Alberto Ribeiro Vilhagra, de 60 anos, foi encontrado morto em casa, no bairro Três Barras, em Linhares, nesta segunda-feira (9). A perícia da Polícia Civil foi acionada e não encontrou sinais visíveis de violência no corpo do médico.
O corpo de Carlos Vilhagra foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares, onde será determinada a causa da morte. As informações são de que familiares tentaram contato com ele neste domingo (8), mas não conseguiram. Nesta segunda-feira (9) o médico foi encontrado sem vida na residência.
Em sua página no Instagram, o delegado geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, publicou uma nota de pesa pela morte do colega. No texto, o delegado disse:
“Carlos Alberto Vilhagra ingressou na Instituição em 26 de outubro de 1992, e sempre atuou no município de Linhares. Trabalhando junto à Delegacia Regional e no Serviço Médico Legal, onde chegou a chefiar os trabalhos. Além do serviço médico-legal, também realizava avaliações e perícias psiquiátricas. Nos 30 anos de serviço policial, conquistou grande admiração por partes dos colegas e da sociedade. Era conhecido como um servidor que se dedicava e amava ser policial. Em sua ficha funcional constam elogios pela sua dedicação e profissionalismo. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte o coração de todos neste momento doloroso”, escreveu o delegado geral.