Uma operação conjunta das polícias Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal da Grande Vitória, Polícia Civil e Militar cumpre 14 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios do Espírito Santo. A Operação Mirante é para combater uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em vários pontos da Grande Vitória.
Mesmo foragidos no Rio de Janeiro, as investigações mostram que os bandidos mantêm o tráfico de drogas e armas em locais da Grande Vitória, tais como Morro do Macaco, Jaburu, Cruzamento, Itararé, São Pedro, dentre outros. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha, Serra, Domingos Martins, Guarapari, Rio de Janeiro e na cidade de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Também estão sendo cumpridos 02 mandados de sequestros de bens pertencentes aos suspeitos.
Investigações
As investigações do grupo revelam uma organização criminosa com clara divisão de funções, com comando determinado, gerentes, distribuidores e “soldados”, além de associados para a lavagem de dinheiro. Chamou a atenção dos investigadores a descoberta de uma área de mata, utilizada para a estocagem, preparo e distribuição das drogas por eles comercializadas.