polícia

PF apreende 785 kg de cocaína que seria colocada em cascos de navios no ES

10 dez 2022 - 20:06

Redação Em Dia ES

Com Folha Vitória

Share
Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa
A droga foi localizada em uma casa no município da Serra. Foto: PRF

Uma ação conjunta, realizada pela Polícia Federal, apreendeu na manhã deste sábado (10), 785 kg de cocaína que seriam escondidos nos cascos de navios, conhecidos como “Sea Chest”. A droga foi localizada em uma casa no município da Serra.

Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, um homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos, eram investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria colocada em compartimentos dos navios.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

Os policiais foram alertados pela Polícia Federal do Rio de Janeiro sobre o deslocamento de traficantes para Vitória. Os agentes capixabas passaram a verificar a situação compartilhada até a chegada dos federais do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (10), foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram. Com isso início da manhã, encontraram no local 23 pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, com o total de 785 kg.

A droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários.

Segundo a Polícia Federal, o casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. O órgão segue investigando para identificar todos os envolvidos nas ações.

0
0
Atualizado: 10/12/2022 20:06

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.