geral

Indígenas participam de homenagem a vítimas de ataque a escolas em Aracruz; veja vídeo

28 nov 2022 - 08:45

Redação Em Dia ES

Share
Homenagem também contou com a presença de membros de várias religiões, moradores, familiares e amigos das vítimas
Ataque a duas escolas deixou quatro mortos e mais de 10 feridos. Foto: Reprodução/Vídeo

Indígenas, membros de várias igrejas e religiões, além de amigos e familiares participaram na manhã deste domingo (27) de uma homenagem às vítimas dos ataques a duas escolas de Aracruz, na última sexta-feira (25). (veja vídeo abaixo)

Imagens da homenagem mostram que o grupo percorre o trajeto entre as duas escolas cantando e fazendo orações.

O ataque deixou quatro pessoas mortas e mais de 10 feridas. O assassino, um adolescente de 16 anos, foi apreendido horas após o crime.

Em depoimento à polícia, o atirador disse ter agido sozinho no crime, mas a polícia investiga o envolvimento de outras pessoas. A informação foi dada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), neste domingo (27).

“Ele disse que agiu sozinho, mas isso não é suficiente para a polícia. A polícia vai de fato fazer toda a investigação técnica”, informou Casagrande.

Entre os pontos investigados estão o acesso e habilidade com armas, saber dirigir e ter acesso ao carro. Além do envolvimento com grupos extremistas. No dia do crime, ele usava vestimentas com um símbolo nazista.

“A investigação que vai dizer como ele com 16 anos tinha tanta habilidade com armas e como ele conseguiu carregar e recarregar”, disse o governador.

A polícia apura se há envolvimento do pai, policial militar, já que as armas usadas no ataque são dele. “A PM está sim no processo de investigação, mas é a Polícia Civil que vai dizer se de fato teve cumplicidade”, disse o governador. Ele não informou se o PM já foi ouvido pela polícia.

Casagrande ainda disse que a polícia apreendeu o telefone e o computador do assassino para apurar se ele tinha relação com grupos extremistas.

“Nós temos acesso ao seu telefone, aos seus computadores, aos interrogatórios, então é um processo de investigação pra ver se ele tinha algum envolvimento com algum grupo de fora neonazista”.

De acordo com a Polícia Civil, o assassino que atacou as duas escolas, por ter 16 anos, vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas. O número é menor que o de vítimas no ataque porque algumas não foram baleadas, mas se feriram na correria dos alunos em fuga.

1
0
Atualizado: 28/11/2022 08:45

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.