A polícia prendeu o autor dos disparos que mataram três pessoas e feriram outras 11 em duas escolas de Coqueiral de Aracruz, nesta sexta-feira (25), o assassino foi preso no início desta tarde.
A polícia fazia buscas na região desde o ataque. De acordo com o capitão Alexandre do 5° Batalhão da PM de Aracruz , ele havia fugido em um carro, mas foi encontrado. Em nota, a Polícia Rodoviária Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.
O governador Renato Casagrande, disse pelas redes sociais, que decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas vítimas do atentado.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Casagrande também vai conceder entrevista coletiva direto de Aracruz para falar sobre as ações das forças de segurança após o ataque.
O governador cancelou um compromisso em São Paulo, onde estava, e mobilizou os secretários de Segurança Pública, Coronel Márcio Celante e o secretário de Educação, Victor de Ângelo para acompanhar o caso.