Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Em uma delas, um homem armado, usando roupas camufladas, efetuou vários disparos. Há relatos de que três pessoas morreram e outras onze ficaram feriadas. Os dados são extraoficiais, já que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) ainda está levantando as informações.
Os ataques foram contra a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti e contra a escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), em Coqueiral de Aracruz. O governador Renato Casagrande determinou que os secretários de Segurança Pública e Educação se desloquem até a cidade para acompanhar a apuração dos fatos.
Em uma publicação nas redes sociais, Casagrande também lamentou o fato e destacou que as forças de segurança do Espírito Santo vão atuar no fato.
Casagrande cancelou um compromisso que teria em São Paulo nesta manhã e vai retornar ao Espírito Santo para acompanhar a situação.
O ataque às duas escolas aconteceu por volta das 10 horas desta sexta-feira (25). Os disparos atingiram diversos alunos e professores. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que ambulâncias do Samu chegam ao local para atendimento dos feridos.
Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero da Notaer foi acionado para ajudar no atendimento.