No programa Jovem DaHora desta semana, Larson Pessotti recebe a professora Kelley Bonicenha, fundadora do Centro de Treinamento que leva o seu nome.
No último Jovem DaHora do ano, Kelley falou sobre como começou seu trabalho com paratletas, os desafios, as motivações e suas conquistas.
Acompanhe no Programa Jovem DaHora a entrevista com Kelley Bonicenha!
Criado em 2005, o projeto é uma idealização voluntária da própria Kelley Bonicenha, que atende jovens dos municípios de Linhares e Sooretama. A princípio, o CTKB, como é conhecido, treinava apenas a modalidade de voleibol. Em 2017, com a chegada de uma pessoa com deficiência (PcD), a ideia de trabalhar com o paradesporto surgiu. Inicialmente, passou a trabalhar apenas com o atletismo, mas, atualmente, também treina jovens nos esportes de vôlei sentado, natação e a bocha paralímpica.
A equipe é bicampeã brasileira de vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em 2013 e 2016, além de vencer 11 vezes campeões estaduais nos Jogos Escolares do Espírito Santo. Além disso, o CTKB também representou o Estado nas Paralimpíadas Escolares nos anos de 2017, 2018 e 2019, com a conquista de diversas medalhas.
Clique aqui para + vídeos, podcasts e colunas do site emdiaes
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.