Dois lotes de tabletes de chocolates Garoto tiveram a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a Anvisa, o recolhimento voluntário dos lotes dos produtos foi iniciado pela própria empresa após identificar problemas em um dos equipamentos de produção da fábrica.
Há risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos produtos, o que pode causar lesões na boca ou na mucosa. A resolução publicada nesta terça-feira (18) também proíbe a distribuição e o consumo do chocolate ao leite com castanhas de caju, do lote 225212941G, e do chocolate ao leite com castanhas de caju, do lote 225312941G.
Em nota, a Chocolates Garoto informou que a suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes.
“A empresa reforçou que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição”, destacou.
Documentos apresentados pela empresa apontam que a maior parte dos produtos dos lotes que, agora, estão proibidos de serem comercializados. não chegaram a ser vendidos. Alguns produtos, no entanto, foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e em Santa Catarina.
A Garoto informou que grande parte das unidades envolvidas já foram recolhidas pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades do produto sejam recolhidas.
A empresa destacou ainda que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos.