polícia

Operação da PF no ES e em SC desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas

05 out 2022 - 09:15

Redação Em Dia ES

Share
A investigação começou após a prisão de três capixabas no Catar
Operação da PF no ES e em SC desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas. Foto: Divulgação

A prisão de três capixabas no Qatar que transportavam cocaína para a Tailândia levou a Polícia Federal a deflagrar nesta quarta-feira (5) uma operação para conseguir mais provas e desmantelar por completo um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas que recrutava jovens brasileiros para enviar quantidades de cocaína para a Europa, Oriente Médio e Ásia. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo e Santa Catarina.

Entenda melhor
A investigação sobre a organização criminosa teve início após a prisão de três capixabas no Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, transportando aproximadamente 10 quilos de cocaína em suas bagagens, em um voo que deixou o Brasil com destino a Bangkok/Tailândia.

A partir da cooperação internacional com autoridades do Catar, várias provas produzidas em território catari ajudaram a determinar os envolvidos no recrutamento de jovens (mulas) aqui no Espírito Santo e em outras localidades do Brasil atuantes no tráfico internacional de drogas.

Os alvos principais da ação desta quarta-feira (5) são os envolvidos diretamente no aliciamento dos jovens, na aquisição de passagens aéreas, preparação de malas com fundos falsos, designação de rotas, obtenção de documentação, dentre outras medidas necessárias para a manutenção do esquema criminoso.

Com as medidas cumpridas nesta manhã, a Polícia Federal considera que todos os integrantes do grupo criminosos envolvidos no episódio das mulas capixabas presas em Doha foram identificados e agora seguirão a disposição da Justiça Federal para responderem ao processo criminal.

0
0
Atualizado: 05/10/2022 19:36

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.