Dois homens foram presos por receptação de veículos numa operação da Polícia Civil em Vila Valério e Jaguaré, na região Norte do Espírito Santo. Dois veículos foram apreendidos. No centro de Jaguaré os policiais prenderam um homem de 42 anos que estava com um veículo Fiat Strada. O suspeito apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome de outra pessoa.
Os policiais foram até o Centro de Vila Valério, onde localizaram um homem de 26 anos, com um veículo Chevrolet Onix. “Ao verificarmos a CRLV, identificamos que o proprietário era outra pessoa e, ao ser questionado, o suspeito informou que não o conhecia”, informou a delegada Gabriella Zaché.
Em depoimento o suspeito afirmou ter comprado o veículo de um terceiro por R$ 25 mil, apesar do valor de mercado ser mais de R$ 70 mil. Feita a vistoria do automóvel, foi verificado pelos policiais que o chassi também apresentava marcas de lixamento e adulteração, tratando-se, na verdade, do chassi de um veículo com restrição de furto/roubo.
Após consulta no sistema, foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio na cidade de Silvianópolis, em Minas Gerais.
O homem de 42 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e documento falso. Já o homem de 26 anos, além do cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional.