Até o momento, já são 1.542 registros a mais se comparado a 2021, totalizando 5.848 casos de janeiro até abril
Os casos de dengue no Espírito Santo aumentaram 50% de março para abril deste ano. Foram contabilizados 2.456 casos em abril, contra 1.644 durante o mês anterior. Já considerado problema mundial, o aumento de casos da dengue preocupa autoridades sanitárias e a cepa mais disseminada em outros continentes, como a Ásia, já foi identificada no Brasil.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram crescimento significativo do vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, superando o que foi registrado no mesmo período em 2021. No ano passado, foram 4.306 casos. Até o momento, já são 1.542 registros a mais se comparado a 2021, totalizando 5.848 casos de janeiro até abril.
No Espírito Santo, a região norte é a que mais preocupa, com alta incidência de casos da dengue. O principal fator para esse aumento é a condição climática da região, que continua com temperaturas elevadas, condição propícia para o mosquito.
Entre os principais sintomas da dengue estão, febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.
Em caso de suspeita de dengue, é preciso procurar atendimento médico mais rápido para iniciar os tratamentos.