Um adolescente também foi conduzido após dispensar uma arma, ao ver a equipe policial, no bairro Residencial Rio Doce, no mesmo município
Um homem de 34 anos e uma mulher de 32 anos foram detidos, na madrugada desta quarta-feira (20), durante uma operação realizada no distrito de Povoação, em Linhares. A ação foi realizada por policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Um adolescente também foi conduzido após dispensar uma arma, ao ver a equipe policial, no bairro Residencial Rio Doce, no mesmo município.
Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo, a ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
“Logo cedo, os policiais seguiram para o bairro Residencial Rio Doce, onde após muitas buscas, foi apreendido um revólver calibre .38, municiado, que um adolescente de 17 anos havia dispensado, quando avistou as viaturas da Polícia Civil. Com o adolescente, a equipe apreendeu também, material entorpecente”, relatou o delegado.
Em seguida, os policiais civis seguiram para o distrito de Povoação, onde realizaram buscas autorizadas pela Justiça em uma residência. “No local, foi encontrado boa quantidade de cocaína, maconha e balança de precisão. Por este motivo, a equipe prendeu em flagrante o casal”, disse Lucindo.
O casal foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuados em flagrante pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e a mulher foi encaminhada para o presídio de Colatina, ficando à disposição da Justiça.
Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e posse de droga para consumo próprio, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.